sexta-feira, 19 de março de 2010

dicas de como iluminar seu ambiente


A iluminação é sem dúvida, um dos elementos mais significativos para o sucesso na decoração de um espaço, seja ele residencial, comercial ou mesmo em áreas externas.

Primeiramente, é importante definir as necessidades de cada ambiente. A iluminação tem que ser adequada ao tipo de trabalho e/ou atividade a ser exercido, além do efeito estético que se almeja para o local. Depois, é imprescindível anotar todos os detalhes arquitetônicos e/ou objetos que se pretenda realçar com focos de luz.

Devemos observar, que além das cores, os materiais também influenciam na iluminação. O mesmo tipo de luz cria um efeito ao incidir sobre a madeira e outro, sobre uma superfície de mármore, por exemplo. Isso porque, em função da cor ou material, há maior ou menor absorção de luz, e conseqüentemente, uma iluminação com maior, ou menor intensidade.

Outro item sobre que merece um cuidado especial, e que gera total desconforto nos ambientes, é o chamado efeito de ofuscamento. Este ocorre, devido ao mau posicionamento das lâmpadas, que ocasionam reflexão da luz em espelhos, telas de TV e computadores.

Fique atento aos tipos de iluminação que podemos ter em um ambiente:

- Iluminação Direta:

Entre 90% e 100% da luz são orientados para baixo, com uma luminária de facho bem aberto; É a responsável pela luminosidade geral do ambiente.

- Iluminação Direta de Facho Concentrado:

Usada para destaque a obras de arte e elementos decorativos ou permitir a leitura e atividades manuais, em locais cuja luminosidade geral seja insuficiente para estes fins.

- Iluminação Indireta:

Quase toda luz é direcionada para o forro, o que proporciona uma iluminação bem suave. É o efeito das arandelas, sancas* e da iluminação no piso.

aIluminação Difusa:

Distribui quantidades iguais de luz para todos os lados. Itens como sancas* com lâmpadas embutidas e luminárias com difusores (vidro jateado, ou acrílico) são as indicadas.

*Sancas: molduras de gesso ou de outro material (poliestireno, poliuretano, etc) instaladas no encontro do teto com as paredes. Pode ou não embutir iluminação.

Cantinho para receber amigos


A proposta neste projeto é transformar a edícula e o jardim em uma área para receber os amigos, família e para os moradores relaxarem.
O uso da madeira e materiais quentes ajudam a trazer essas sensações nos vários ambientes.
Na parte externa, churrasqueira e forno de pizza, acompanhados de uma grande mesa de refeições fazem as honras da casa. Uma pequena floreira acima da pia permite aos usuários o cultivo de temperos que serão utilizados no preparo da refeição.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um novo começo em minha vida

A minha preocupação de criar esse blog é para manter os leitores, que tem a intenção de reformar e construir, colocando esses clientes a par das mudanças em termos de variação dos preços e possibilitanto o acesso a atualidade no campo da decorações que esse mercado imenso oferece.
Depois de meses desempregada como auxiliar de bibliotecária começo novamente na carreira de vendas ficando para trás decepções e rancores.
Agora é só alegria começo aos 43 anos de idade uma nova etápa e desafios que a carreira de vendedora oferece.
A empresa merecedora de aplausos que está tornando isso tudo possível é a CONSTRUDECOR S/A Tambem é conhecida como DICICO
Parabenizo principalmente essa empresa porque existe a sensibilidade de contratar mulheres acima dos 40 anos de idade, que é uma raridade hoje no mercado de trabalho.
Apartir do dia 22/03/2010 terá início essa longa jornada e voce leitor esta convidado a participar dessa maravilhosa experência que a de construir ou reformar